Frente Parlamentar da Energia espera sanção do PL do Carbono em 2024

O texto, aprovado pelo Congresso em 19 de novembro, está na mesa do presidente da República
Por Robson Bonin: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/frente-parlamentar-da-energia-espera-sancao-do-pl-do-carbono-em-2024

Parlamentares da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia esperam que Lula sancione, ainda neste ano, a lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil.

O texto, aprovado pelo Congresso em 19 de novembro, cria dois mercados: um regulado, com limites obrigatórios para emissões, e outro voluntário, voltado para iniciativas como reflorestamento e energia renováveis.

À frente da defesa do projeto estão a senadora Leila Barros (PDT-DF) e o deputado Aliel Machado (PV-PR), relatores do texto, e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), presidente da Frente.

“Esperamos a sanção ainda para 2024. O PL do mercado de carbono é essencial para consolidar compromissos internacionais, como o acordo de Paris, e garantir competitividade para nossa indústria em um mundo cada vez mais atento às metas de descarbonização”, diz Veneziano Vital do Rego.

Tags:

Compartilhe:

Conheça o INTÉ

O Instituto Brasileiro de Transição Energética é uma think tank que conecta conhecimento, política e indústria para acelerar a evolução do setor energético no Brasil. 

Últimas Notícias

A Reunião Aberta do Comitê de Energia da CAMARB teve como temática a “Transição Energética”, contou com a apresentação de Diogo Pignataro, Presidente do Instituto Brasileiro de Transição Energética – INTÉ

Novas fontes renováveis serão mais da metade da matriz elétrica brasileira em menos de quatro anos, prevê ONS

Qual será a energia dos data centers?