Demanda de energia bate 103,7 GW e país registra segundo recorde consecutivo.

Megawhat: https://megawhat.energy/mercado-energetico/consumo/demanda-de-energia-bate-1037-gw-e-pais-registra-segundo-recorde-consecutivo/

A demanda instantânea no Sistema Interligado Nacional (SIN) alcançou 103.785 MW às 14h42 desta quarta-feira, 12 de fevereiro. Esse foi o segundo recorde consecutivo registrado, ao superar o pico de 103.335 MW de terça-feira, 11 de fevereiro.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), as altas temperaturas em todo o país têm participação fundamental no recorde de carga.

“A demanda de carga vem sendo diretamente impactada pelas condições climáticas e altas temperaturas registradas em diferentes regiões do país”, disse o operador em nota. 

Assim, em três semanas o SIN bate novo recorde de carga instantânea. Em 22 de janeiro, o país atingiu o pico anterior de 102.810 MW.

Tags:

ENERGIA LIMPA

Compartilhe:

Conheça o INTÉ

O Instituto Brasileiro de Transição Energética é uma think tank que conecta conhecimento, política e indústria para acelerar a evolução do setor energético no Brasil. 

Últimas Notícias

A Reunião Aberta do Comitê de Energia da CAMARB teve como temática a “Transição Energética”, contou com a apresentação de Diogo Pignataro, Presidente do Instituto Brasileiro de Transição Energética – INTÉ

Novas fontes renováveis serão mais da metade da matriz elétrica brasileira em menos de quatro anos, prevê ONS

Qual será a energia dos data centers?